4 Razões para usar Saias Plissadas

Categories Espelho Meu

saiasplissadas (1)

Já tinha falado anteriormente da minha paixão por plissados – quando escrevi sobre o vestido que usei no lançamento do Coisas Nossas. É sem dúvida uma das minhas tendências favoritas, especialmente porque são extremamente versáteis.

Hoje, vamos falar de saias plissadas e nas três principais razões pelas quais elas são uma boa escolha e perfeitas para várias situações. Versátil é um adjectivo que acenta na perfeição a esta peça de moda, e aqui está o porquê desta minha afirmação:

1) Conseguimos ter um visual completamente diferente conforme as peças com que são combinadas.

Por exemplo, se usarmos uns ténis, um blusão de ganga, um biker (estilo motoqueiro) ou um bomber – como tenho vestido – a saia torna-se extremamente casual e temos o look perfeito para um fim-de-semana ou um dia mais descontraído! Se, por outro lado, usarmos uns sapatos de salto e uma camisa ou camisola mais clássica, a saia transforma-se e ficamos com um look ideal para um evento, uma festa de aniversário ou  até para trabalhar.

2) Podem ser usadas nas quatro estações 

Na categoria das saias plissadas encontramos diversos tecidos, cores e padrões. Tenho a certeza de que irão encontrar muitas que funcionam em todas as estações – o truque é a escolha dos tecidos, mas a maioria pode ser usada nos 365 dias. Se quisermos, podemos usá-las com botas de cano alto – nos dias em que o frio e a chuva se fazem sentir –  uns botins, umas sandálias, uns ténis, podem usar com o que quiserem.

3) São perfeitas para todas as idades. 

Na minha opinião – e apesar de achar que o importante é sentirmo-nos bem – acho que nem todas as peças são apropriadas a todas as idades e posso dar-vos o exemplo dos crop tops. As saias plissadas, pelo contrário, são adequadas a todas as idades e ficam  sempre bem.

Saia plissada… Uma peça clássica, elegante e cheia de bom gosto.

Partilhas 923

3 thoughts on “4 Razões para usar Saias Plissadas

  1. Bom dia Andreia,
    Pessoalmente estou em desacordo consigo (falo pessoalmente) não gosto de plissados, pelo menos em mim. Mas adoro o famoso vestido de Marilyn ficou um ícone na cena mundial. (mas eu não usaria) É tudo uma questão de gostos pessoais nada mais. bjs

  2. Olá Andreia. Parabéns pelo blog. Ele está simples e elegante.Tem muito bom gosto. Acho que faltou mencionar neste post exemplos se essas saias funcionam em todo o tipo de corpos, seja mulheres muito magras,
    gordinhas,muito altas,baixinhas,com quadril mais saliente,com peito grande,e etc,muitos seriam os exemplos. Gostaria de lhe perguntar se as saias plissadas são ideais para todas as mulheres? Embora também concorde que cada caso é um caso e se nos sentirmos bem dentro da roupa aí é que vale. Contudo, é bom ver opções e sugestões que podem nos realçar o melhor de nós de acordo com as nossas características individuais. Beijinhos e muito sucesso 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *