5 Dicas para Sermos Mais Produtivos

Categories Livro Aberto

Nos dias que correm  – e à velocidade que correm – a produtividade é cada vez mais importante. O facto de termos de estar em vários palcos, sejam eles profissionais ou pessoais, obriga-nos a uma maior organização, de forma a conseguirmos estar presentes em tudo o que consideramos importante. Aumentar a produtividade é sinónimo de eficácia, resultados e de tempo – tempo que ganhamos para fazer o que nos faz feliz e para aproveitarmos as coisas boas da vida!

Aqui ficam algumas dicas que aprendi e aplico, no meu dia-a-dia, para aumentar a produtividade:

1 – Realize as tarefas mais longas e aborrecidas na parte da manhã!  Desta forma despacha tudo o que menos gosta e tem um resto de dia mais descansado!

2 – Realize as tarefas importantes uma de cada vez! Multitasking (desempenhar várias tarefas em simultâneo),  nestas situações, nem sempre é produtivo, porque não estamos a dedicar toda a nossa atenção a cada uma das tarefas.

3 – Faça uma lista de tarefas, desta forma pode organizar-se não se esquece de nenhuma tarefa. Outro truque, é manter essa lista sempre à sua frente, ou criar alertas no seu telemóvel o computador para cada tarefa.

4 – Defina um horário para navegar na internet, utilizar as redes sociais ou falar com amigos. Assim, o restante tempo pode ser – realmente –  bem utilizado e rentabilizado, sem distrações, com dedicação a 100% às tarefas que tem pela frente.

5 – Sete a oito horas de sono é essencial para ter um dia livre de cansaço,  tornando-se mais produtivo e pronto para um dia de trabalho. Recomendo também a prática de exercício fisico e meditação – sigam este link para ler um artigo em que falei deste tema – uma vez que estas actividades promovem o bem estar físico e psicológico e estimulam a memória concentração e foco.

Sejam produtivos e sejam felizes!

Créditos das fotografias: Site do Fama Show

Partilhas 369

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *