5 escolhas certas….

Categories Espelho Meu

Pedi à Elsa Quintela – que se dedica ao mundo da moda há alguns anos e é fundadora da Nude FASHION Store, tal como podem ver na categoria Livro Aberto – que escolhesse cinco opções, que nos permitam estar por dentro das tendências de moda, com estilo, privilegiando a versatilidade e a intemporalidade. As peças aqui apresentadas podem ser adquiridas na Nude, mas acima de tudo servem para vos inspirar.

 

A TENDÊNCIA. O VELUDO

dsc09124

É o tecido da estação. Aqui temos um veludo em cristal, brilhante. Este vestido comprido pode ser usado numa situação mais sofisticada, com uns saltos altos, para um evento à noite ou uma festa, por exemplo.

Se quisermos desconstruir o look, podemos colocar uma malha comprida por cima (como temos na imagem), ou usar com uns ténis. Teremos, assim, um visual mais descontraído.

 

SEDAS

dsc09149

Se comprarmos uma peça em seda, sabemos que passará de estação para estação. Queremos cada vez mais que as roupas transitem de verão para inverno ou para a meia estação e, dessa forma, pouparmos dinheiro. No Inverno, podemos usar uma seda com uma malha (exemplo em cima). Se estivermos no verão, um top será o suficiente para quebrar a transparência. As sedas tornam-se, desse modo, perfeitas para quem viaja e enfrenta mudanças de temperatura.

 

SOBREPOSIÇÕES

dsc09116
Basta termos uma t-shirt básica, que pode ser branca, preta, cinza, colorida ou estampada com riscas e vestirmos um vestido por cima. Os vestidos do momento são os slip dresses, que nos lembram as camisas de dormir com alcinha. De qualquer maneira, o obrigatório em relação ao vestido é que seja sem manga. Neste caso utilizámos preto sobre preto, por ser diferente do habitual – uma vez que tem menos contraste – e optámos por combinar algodão com seda.

 

BOTINS

dsc09139

São obrigatórios. Usar botins com mom jeans (calças de cintura mais subida, que nos lembram as calças que as nossas mães usavam), com um vestido que pode ser comprido ou mais curtinho. Há uns anos parecia impensável usar umas botas no verão. Hoje em dia é quase obrigatório em todas as estações.

 

O INTEMPORAL…BLAZER

dsc09138

Um blazer é sem dúvida uma peça intemporal. Podemos usar um todos os dias e dificilmente nos cansaremos. Preto? Branco? Preto e branco? Tanto faz – quando usamos um blazer é quase impossível falhar. Por cima de uma camisa, camisola, t-shirt, top, com umas calças de ganga ou clássicas, com ténis, botas ou salto alto, quaisquer que sejam as opções com um lazer estaremos bem.

Partilhas 220

4 thoughts on “5 escolhas certas….

  1. Concordo plenamente, Andreia. A auestao dos botins mais leves no verao ( achei imensa piada, ha yns anos realmente eram impensaveis no verao ) contudo atualmente fazem looks super joviais e confortaveis) . As sedas , mesmo mais transparentes, blusas ( camisas) sem ou com t shirts basicas, cores neutras, “” voam “” sobre as estaçoes do ano, flexibilizam o look, e economizam “” cash” ” em carteira, As nalhas compridas modelaveis e ajustaveis na silhueta, sao outra boa sugestao. Amo todas as suas sugestoes Andreia. Vou segui la mais assiduamente. Beijo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *