5 Dicas para cuidar da pele (em dias frios)

Categories Espelho Meu

WhatsApp Image 2018-03-19 at 10.45.16 (Custom)

Nos dias frios é necessário ter atenção redobrada com a nossa pele. As baixas temperaturas, a humidade, o ar seco em casa – ou no escritório – devido aos aquecedores e ar condicionado, tudo isto contribui para diminuir as defesas naturais da nossa pele. Com o convite para ser embaixadora da Cien passei a procurar ainda mais informações sobre os cuidados que devemos ter com a nossa pele. O certo é que nos meses mais frios a pele fica mais seca, avermelhada e – em casos mais extremos – a escamar.

Assim, deixo 5 dicas – essenciais na minha opinião – para ter uma pele bonita e saudável:

  • Beba muita água! É talvez a dica mais importante – e não só para o Inverno – de todas as que posso dar. Se nos mantivermos hidratados, isso vai ter consequências positivas na nossa pele.
  • Evite banhos muito quentes. Sim, são maravilhosos e ajudam-nos a relaxar, mas a verdade é que a água muito quente reduz as proteções naturais da nossa pele, que fica consequentemente mais exposta aos efeitos negativos do frio.
  • Humidifique o ar. No Inverno é comum utilizarmos ar condicionado – ou outro tipo de aquecimento – para as casas não estarem tão frias, mas esse uso seca não só o ar, mas a nossa pele. Umidificá-lo é uma boa forma de combater este efeito.
  • Aposte na hidratação. De manhã limpe bem a pele com água fria e depois aplique um bom creme de dia – preferencialmente com fator proteção solar. Se possível, deve também colocar um creme mais gordo à noite – para hidratar a pele ao máximo – e esfoliar a pele uma vez por semana.
  • Hidrate também os lábios. Um bom batom hidratante é essencial para não ficarmos com os lábios gretados devido ao frio — sou suspeita, mas a verdade é que o da Cien é óptimo! :
Partilhas 906

2 thoughts on “5 Dicas para cuidar da pele (em dias frios)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *