8 Utilidades para o Álcool Etílico

Categories Ar de Sua Graça

WhatsApp Image 2017-12-20 at 16.06.38 (Custom) (2)

Gosto de ter soluções práticas e acessíveis para resolver “questões caseiras”. Além das dicas da avó 🙂 estou sempre à procura de ideias e a fazer novas experiências! Neste artigo partilho as várias utilidades que o álcool etílico poderá ter. O álcool etílico não contém substâncias químicas prejudiciais para a pele… sendo, na maior parte das vezes, composto por 30% de água e 70% de álcool isopropílico.

Álcool etílico – E as várias utilidades

Torneiras e toalheiros limpos – Basta colocar o álcool num pano absorvente e limpar ou deitar diretamente nos cromados e passar com o pano. Não é necessário enxaguar, o álcool evapora-se e, além de ficar com tudo a brilhar, elimina os germes.

Tenha o vidros das janelas brilhantes e desembaciados – No inverno, as janelas costumam ficar embaciadas? Lave os vidros com  meia chávena de álcool para 1 litro de água. E no final, use as famosas folhas de jornal para um brilho fantástico.

Desinfecte o telefone –  Álcool no algodão e já está! Não só é útil para desencardir como para desinfetar.

Tire tinta de caneta da roupa  – Se sujou a camisa ou o vestido com tinta de caneta, esta dica é fantástica! Embeba a nódoa em álcool, espere alguns minutos e lave a peça de roupa. Simples e eficaz!

Retirar carraças dos cães – As carraças detestam álcool. Antes de puxar a carraça, deite-lhe um pouco de álcool, para que se solte com mais facilidade. Em seguida, pegue na carraça – com uma pinça –  o mais perto possível do corpo e puxe-a devagar. Deite mais de álcool para desinfetar a ferida. Esta dica também ser usada em pessoas.

Limpe os seus espelhos – Creio que ninguém gosta de ver os espelhos manchados. Desde os salpicos, até à laca do cabelo, o álcool etílico é a solução. Limpe o seu espelho com álcool e vai ver como fica a brilhar.

Para aliviar a comichão – Se, por exemplo, formos picados por uma melga ou tocarmos em urtigas o álcool pode ser um grande aliado. Se estivermos com muita comichão, basta passar álcool e o alívio é imediato. E em pouco tempo deixamos de ter comichão, de vez.

 Como limpar persianas – É verdade!!!! Se tiver muitas persianas para limpar, embrulhe um objeto plano e liso – como uma espátula – num pano embebido em álcool e prenda-o com cordel ou elástico.

Partilhas 980

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *