A instituição Apoio à Vida é uma instituição solidária com cerca de 19 anos de existência. A sua missão passa pelo acompanhamento de grávidas (e suas famílias) que, por questões monetárias familiares ou psicológicas, as tornam mais vulneráveis. Os seus principais objetivos são ajudar, acolher e formar todas as mães que não têm capacidade suportar, sozinhas, a gravidez, o nascimento e a educação dos seus filhos.

É uma instituição que infelizmente, como tantas outras, carece de bens e produtos que são essenciais a mães e grávidas – para cuidarem dos seus filhos. Sinto-me privilegiada na posição em que me encontro, em poder garantir à minha filha bens essenciais – luxos para muitas mães – e em poder, através dos contatos que tenho, pela profissão que tenho , ajudar estas instituições e dar a conhecer o trabalho que desenvolvem. O certo é que pelas razões já mencionadas, neste meio, temos marcas que se querem associar, algumas pelo valores que defendem e porque é uma forma de divulgarem os produtos. Diariamente recebo mimos, presentes para a Alice e se, por um lado, tento sempre ajudar a divulgar os pequenos negócios e marcas que estão a começar…por outro, tudo isto fez-me pensar que eu tinha de fazer alguma coisa por quem tem menos.

Fomos recebidos pela equipa da Casa de Acolhimento Santa Isabel. Uma casa que acolhe grávidas e mães em risco. Sorrisos e abraços…muitos!

Para esta ação tive o privilégio de contar com marcas como: Bebé Vida, LidlBebé Confort, Laranjinha e Gloop. Marcas com as quais tenho uma relação, nas quais acredito, que têm valores em comum e que  – apesar de muitos desconhecerem – desenvolvem um enorme trabalho de solidariedade, no anonimato e estão presentes para muitas associações.

A Bebé Vida que ofereceu kits de crio-preservação das células estaminais a estas grávidas – algo que não está ao alcance de todas as mães. Acreditada pela entidade Fact Netcord – 1ª a nível nacional – não podíamos ter escolhido melhores parceiros nesta ação. A Bebé Vida foi também a minha escolha, tem como missão promover com responsabilidade junto das unidades de colheita a recolha dos produtos biológicos, realizar os serviços de criopreservação e armazenamento das células estaminais tanto do sangue como do tecido do cordão umbilical, como recurso de prevenção e tratamento de patologias diversas. A Bebé Vida Sorrisos, um projecto de Responsabilidade Social do laboratório Bebé Vida ajuda várias instituições e porque defendem um mundo mais humano têm projecto “Bebé Vida um Banco Solidário (criopreservação gratuita para familiares com baixos rendimentos e familiares portadores de doença com indicação para transplante). Este projeto social, “BEBÉ VIDA UM BANCO SOLIDÁRIO” visa a realização da colheita, análise, processamento e criopreservação do sangue do cordão umbilical de bebés suscetíveis de terem irmãos portadores de doenças graves com potencial indicação para transplantes de progenitores hematopoiéticos.

Ao Lidl um obrigada por estar sempre presente! Obrigado pela oferta de produtos de higiene, alimentação e cuidados para bebé que são tão necessários em instituições como a Apoio à Vida e pelo cabaz Cien para as mães se sentirem ainda mais especiais. são muitos os projectos sociais que a marca LIDL desenvolve e já foram milhões de euros angariados para ajudar in situações por todo o país. É um enorme orgulho ser embaixadora de uma marca exclusiva desta empresa que faz a diferença.

Obrigada à marca Laranjinha pela oferta das roupas. E à Gloop – uma marca também portuguesa – pelas toalhas de banho.

A Bebé Confort quando a desafiei, tal como as restantes marcas, disse imediatamente: CLARO QUE SIM!!! Foram muitas as ofertas de puericultura, camas, espreguiçadeiras, bens essenciais para estas mães e para esta instituição! Foi muito o que deram e deram com tanto amor!

Pensei se deveria tornar esta ação pública ou não, mas em conversa com algumas pessoas e com a Associação Apoio à Vida, decidimos que sim! Vamos dar a conhecer esta associação que precisa de apoios, de ser falada e ajudada, vamos homenagear o trabalho de quem faz a diferença. Sim! Vamos chamar a atenção para a importância de sabermos em que mundo vivemos. Sim! Vamos inspirar outras marcas e pessoas a serem solidárias. Sim! Vamos mostrar que há todo um trabalho que é desenvolvido por grandes e pequenas marcas que não sendo divulgado existe. Sim! Vamos mostrar que se todos ajudarmos o mundo se torna num espaço melhor. SIM!!!!

 

Se quiser ajudar aqui ficam os contatos e os meios para o fazer:

 

APOIO À VIDA

Transferência Bancária
Banco: Caixa Geral de Depósitos
NIB: 0035 0391 00009360630 79
IBAN: PT 50 0035 0391 00009360630 79
BIC SWIFT: CGDIPTPL

Vale Postal CTT ou cheque dirigido a:
Ponto de Apoio à Vida
Calçada da Tapada, 143
1300-541 Lisboa

Linha de valor acrescentado
760303030 – custo da chamada 0,60 € + IVA

 

*Marcas: Lidl, Bebé Confort, Laranjinha, Bebé Vida, Gloop

*Fotografias de Pedro Melim

Partilhas 504

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *