Aproveitar os saldos

Categories Espelho Meu

unnamed-19

Depois do Natal, é certo e sabido que as promoções e descontos estão a chegar – às vezes dá vontade de só comprar as prendas nesta altura – vamos a uma loja e aquela peça giríssima, que comprámos para a nossa mãe, está agora a metade de preço.

E se é certo que, no que diz respeito às prendas, os saldos pós-Natal já não são muito úteis, podem sê-lo para nós mesmas. Afinal, também podemos dar a nós mesmas uns presentes, não acham? Há que aproveitar esta época de saldos para comprarmos algumas peças para as próxima estação, ou estações. Algumas das tendências que estão previstas para 2017 estão já, há algum tempo, nas prateleiras das lojas, se as conseguirmos encontrar – em saldos, claro – podemos começar a encher, com um preço mais acessível, o roupeiro, para o próximo ano.

Aqui ficam exemplos, quando forem aos saldos, não se esqueçam de as procurar.

Saias Plissadas

É o exemplo perfeito de uma peça de roupa que vai transitar da estação Outono/Inverno 2016 para a Primavera/Verão 2017 – e já nos acompanha há uns tempos. É uma peça versátil, que se pode usar tanto nas estações mais frias, como nas mais quentes – e já vos falei dos plissados, num artigo anterior. Esta saia pode ser usada em ocasiões mais formais, ou com um look mais descontraído, tudo depende das peças com que  a conjugamos. Se usarmos com uns ténis temos um coordenado mais descontraído, se optarmos pelo salto alto  já teremos algo completamente diferente.

unnamed-16

T-shirts com grafismos

Dizeres, citações, piadas, desenhos, vale tudo. A tendência veio para ficar e, em 2017, vamos continuar a ver t-shirts engraçadas nas lojas e na rua. Para um look casual, mas também para uma versão mais chic, conjugando com um Blazer, por exemplo.

unnamed-3 unnamed-1

Cropped Tops

Acreditem, é possível encontrar Cropped Tops (tops curtos) nos saldos, apesar de estarmos em pleno inverno. Há peças que nunca deixam as prateleiras das lojas. Os cropped tops já foram tendência no Verão passado e continuarão a sê-lo em 2017.

unnamed-4unnamed-6

 

Mom Jeans

Por Mom Jeans entenda-se umas calças de corte reto, não muito justas e de cintura alta. Muito utilizadas nos anos 80, desapareceram de vista durante os 90’s e regressam agora às lojas. Uma peça obrigatória, em todos os roupeiros de 2017. As Mom Jeans permitem uma panóplia de combinações. Com um blusão, um blazer, um cropped top, uma camisa, é fácil termos um look sofisticado e confortável. Caso pretendam acentuar a silhueta – estilo ampulheta – devem a parte de cima (camisa, camisola, top, t-shirt) por dentro das calças, o facto de terem a cintura subida e de serem ligeiramente largas ajuda a dar o efeito pretendido.

6688270434_6_1_1

Calças largas

Tal como as Mom Jeans, também as calças largas estarão na ribalta em 2017. Guardem os modelos mais justos – deixem só um ou dois pares à vista – na próxima estação as peças mais largas são uma tendência. Ficam perfeitas com saltos.

unnamed-12

Outros exemplos…

A camisa de seda é um clássico da moda feminina. Roupeiro que se preze não dispensa uma, duas, três, ou mais camisas de seda. Podem aproveitar os saldos para comprar, também, camisas de ganga e de riscas. No próximo ano estas camisas vão continuar a fazer furor.

Não se esqueçam dos vestidos de alças, de tecidos vaporosos. 🙂 Sapatos abertos e malas pequenas – que continuam a ser tendência – são boas opções de investimento, nesta época de saldos.

Quanto aos casacos, é bom aproveitar os saldos para  comprar aquele casaco de Inverno de marca, clássico – que só podemos comprar com 50% de desconto – e também podemos comprar os chamados bikers (blusão estilo motoqueiro), que passam de estação em estação.

O último destaque vai  para….o pantone verde (Greenery), indicado como a cor para 2017. Tudo aquilo que encontrarem neste tom  é para investir.

cor-tendencia-greenery-da-pantone

Partilhas 359

3 thoughts on “Aproveitar os saldos

  1. Adoro essas calças Mom Jeans, ficam super bem nas outras pessoas mas tenho receio que me fiquem mal a mim, visto que nunca experimentei esse estilo. Aconselha alguma loja para as comprar?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *