As minhas ervilhas com ovos escalfados

Categories Saber e Comer

À semelhança de grande parte dos portugueses, há dias em que cozinho “a dobrar”ao jantar, para ter almoço no dia seguinte. É uma escolha que faço, poupo dinheiro, tempo e sei que tenho um almoço saudável, como é o caso desta receita!

Hoje deixo-vos uma das minhas receitas favoritas, muito tradicional – mas à minha maneira – ervilhas com ovos escalfados, sem chouriço. Procuro que as minhas receitas sejam saudáveis mas tenham sabor e garanto-vos que esta cumpre os requisitos. 🙂

WhatsApp Image 2017-01-23 at 14.15.36 (1)

Esta é uma receita simples e saborosa. Começamos por colocar as ervilhas de molho – tendo em conta que não são frescas, mas que prefiro não recorrer aos congelados ou enlatados – em seguida, colocamos as ervilhas a cozer. Para o refogado usamos azeite e cebola e depois juntamos o tomate cortado – que deve estar maduro – e a polpa de tomate. Acrescentamos água e colocamos as ervilhas no interior para terminarem de fazer.

WhatsApp Image 2017-01-23 at 14.15.36

WhatsApp Image 2017-01-23 at 14.15.36 (2)

Quando estiver no ponto certo escalfamos os ovos – como já vos disse, não utilizo chouriço e garanto-vos que fica muito saboroso.

Deve ser temperado gosto. Eu temperei com flor de sal e um bocadinho de piri-piri. Delicioso!

Espero que gostem e bom apetite! 🙂

WhatsApp Image 2017-01-23 at 13.50.45

Partilhas 2K

4 thoughts on “As minhas ervilhas com ovos escalfados

  1. Obrigada Andreia pela receita boa
    Ainda hoje tb fiz mas acrescento bifinhos frango cortados coentros
    no fim junto os ovos
    Experimente dp me diga
    Bom apetite. Bjos

  2. Boa noite Andreia,
    Tenho uma dica para si, pode sempre substituir o chouriço por frango cortado aos bocadinhos. Apesar de o ovo ser uma boa fonte de proteína uns bocadinhos de frango não fazem mal e dão outro sabor ao prato.
    Vou-lhe deixar uma pequena curiosidade a certa do ovo. Sabia que 2 ovos têm o mesmo valor nutricional que um bife de vaca (tamanho médio).
    Beijinhos, espero que continueis o seu excelente trabalho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *