Viver esta gravidez tem sido algo verdadeiramente especial. Era uma gravidez desejada, veio no tempo certo e tem sido vivida com muito amor. Temos recebido muito carinho por parte de quem nos acompanha e gosta de nós. Têm sido meses de uma enorme aprendizagem, descoberta, de muitos encontros felizes e, por isso, quando ( em tom de desafio) o tema Baby Shower surgiu – ou chá do bebé, para quem prefere –  pensei automaticamente em fazer algo dedicado não a mim mas a outras mulheres, grávidas e recém-mamãs, para lhes proporcionar uma tarde diferente, levando até elas especialistas, que têm sido fundamentais para mim, e pessoas que me inspiram, como a querida Carolina Deslandes – que ofereceu o seu novo álbum “CASA” autografado. Só assim faria sentido! Com direito a uma mesa de nos fazer suspirar, criada por alguém que, há uns meses, generosamente se ofereceu para fazer o Baby Shower da Alice e que eu desafiei a fazer parte deste evento – por ser dedicado à maternidade, a várias mulheres e, ao mesmo tempo, uma forma de a ajudar a divulgar o trabalho fantástico que faz. Obrigada à “Que seja Doce“. Nesta profissão conhecemos e temos acesso a muitas pessoas, marcas, contactos e é sempre bom juntarmo-nos para fazer algo diferente e especial. A SIC, como parte fundamental desde Babyshower – sim, porque esta conversa começou numa reunião a propósito do blog e de novas ideias…e estão sempre prontos para nos desafiar a ir mais além –  reuniu os parceiros para este evento, desafiando-os a tornar este dia ainda melhor. Juntos proporcionaram uma tarde fantástica a todas as mulheres presentes, com direito a miminhos especiais para cada uma delas. Obrigada a todos, desde já! E agora, compete-me partilhar convosco alguns momentos desta tarde doce e feliz!

Foi uma tarde de sorrisos, troca de experiências, ensinamentos, uma tarde onde celebrámos a maternidade, o amor e a magia de gerar um ser. Falámos de puericultura, exercício, alimentação, gestão de emoções, fisioterapia, experiências reais, ansiedades, foram muitas as aprendizagens. Aqui ficam algumas frases e conselhos:

“Façam coisas que vos façam sentir bem. Aproveitar a licença de parto é fundamental.” – Tatiana Dominguez, Especialista em exercício físico e consultora de Babywearing, no Centro Pré e Pós Parto.

“Precisar de ajuda também é uma forma de amor” – Carolina Deslandes, Cantora, compositora

” O coração dos bebés não tem expectativas, não tem a noção do sucesso, não tem a noção do certo e errado, não tem vergonha, nem culpa… Simplesmente está e quer ligar-se ao outro” – Constança Ferreira, Especialista em sono do bebé, do Centro do Bebé.

“Viver cada dia e não criar expectativas”. – Carolina Deslandes

“Tudo o que é bom para a mãe irá refletir-se nos filhos.” – Clara Fonseca, Conselheira  de decoração e puericultura.

“Comer bem e de forma saudável aumenta a fertilidade. Ouçam o vosso instinto também na gravidez.” – Andreia Revez, Nutricionista do Centro Pré e Pós Parto.

“A maior parte das mulheres só sabe o que é o períneo quando engravida pela primeira vez. A gravidez enfraquece o períneo, por isso, é importante exercitá-lo diariamente.” – Patrícia Silva, Fisioterapeuta no Centro Pré e Pós Parto.

“Tu és a pessoa que melhor conhece o teu filho. Se ouvires o teu instinto, vais tomar as decisões certas.” – Carolina Deslandes

 

E agora vamos às fotos – são muitas – que ilustram muito daquilo que já vos disse…Espero que gostem!

A chegada:

Algumas fotos do ambiente:

As nossas convidadas:

O painel:

O catering:

 

Curiosidades:

A Volvo continua a inovar e a fazer a diferença na segurança e transporte dos bebés.

Foi lançada uma nova marca (Becken Baby) com uma óptima relação qualidade preço.

Em relação às tendências para esta estação, no que diz respeito às roupas para bebés, a cor verde água e o salmão não podem faltar – como podem ver nas fotos do cenário criado pela Zippy.

Agradecimentos (em nome da SIC e meu nome):

Volvo Portugal
Becken Baby e Zippy Kidstore

Pousada Palácio de Queluz

Fotografias de Tiago Caramujo

Partilhas 726

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *