Canecas personalizadas. Divertido e barato

Categories Ar de Sua Graça

Sempre gostei de trabalhos manuais. Não sou nenhuma artista mas gosto de desafios. Para o lançamento deste projeto queria oferecer algo personalizado e lembrei-me de pintar canecas. Todos conseguem, tenham menos ou mais habilidade para o desenho.

Então, querem gastar pouco? Dar um presente único? E que tal oferecerem uma caneca ou um conjunto personalizado este Natal? Fica a sugestão! E agora é só dar asas à imaginação 🙂

20161203_200327

Material:

Canecas de porcelana ou cerâmica
Canetas próprias
Papel
Fita cola
Tesoura
Lápis e carvão
Álcool
Papel de cozinha ou algodão
Cotonetes

20161130_100643

Processo:

Limpar as canecas com álcool.

Podemos começar por fazer o desenho em papel e passá-lo posteriormente, através de decalque, para a caneca. Desenhar e pintar diretamente também é uma opção. Eu usei as três. É possível escrever mensagens, desenhar, pedir aos mais pequenos que pintem para os pais ou avós ou, por exemplo, copiar algo que tenhamos visto – e também o fiz.

Para fazer um decalque, basta desenhar uma imagem ou  imprimir em papel a figura pretendida e em seguida riscar as costas do desenho com lápis de carvão. Depois, já com as costas do papel encostado à caneca, fazer o decalque passando por cima das linhas que queremos ver desenhadas na superfície da caneca. E, assim, está pronto para pintar.

Se quisermos obter linhas direitas, como por exemplo para fazermos uma corda de estendal, a fita cola torna-se na nossa melhor amiga.

20161130_102536

Enganámo-nos, o que fazemos? É simples. É só limpar com papel e álcool, mas se estivermos a falar de um detalhe, podemos usar o cotonete com mais precisão. Atenção para não usar o álcool em excesso.

Para finalizar:

Depois de  concluída a nossa obra de arte, se quisermos fixar basta colocar as canecas no forno durante 40 minutos à temperatura de 140/160º. Podemos usar um verniz adequado para garantir a máxima durabilidade (com as canetas edding não foi preciso o verniz), mas cuidado para não colocarem na parte que entrará em contato com a boca.

Depois de personalizadas, não devem ser lavadas na máquina da loiça.. Devemos lavar cuidadosamente sem usar esfregão na pintura e não recorrendo a água demasiado quente.

20161130_095431

whatsapp-image-2016-12-03-at-20-18-04

Partilhas 4K

31 thoughts on “Canecas personalizadas. Divertido e barato

  1. Andrei obrigada pela ideia,parabéns e muito susseco vou aproveitar um desenho que tenho guardado feito pela minha neta quando tinha um a ninho foi o primeiro beijinhos para vocês os dois adoro os

  2. Parabens por este projecto. Muitas felicidades na sua vida privada e na profissional.
    Espero por receitas saudaveis e trabalhos manuais faceis.
    Tudo de bom

  3. ola Andreia adorei e ainda agora vi a informação no programa e aqui estou já sou avó mas adoro inovar e fazer coisas novas pois tiraram-me o tapete debaixo dos pés quando dava aulas mas o bixinho ficou cá desejo-te muito boa sorte e se precisares algo em renda de bilros conta comigo um beijo grande luisa

  4. <3 Adorei!!! Gosto muito de trabalhos manuais e ainda mais de poder com algo simples criar algo diferente. Gosto tanto daqueles sorrisos quando alguém recebe algo criado ou personalizado por mim. Mais ideias destas são muito bem vindas. Parabéns por este novo projecto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *