Celebramos dois anos

Categories Livro Aberto

Dezembro de 2018, o Coisas Nossas celebra 2 anos!! Foram dois anos muito intensos, em que muito mudou, tantas coisas aconteceram… e este foi um espaço de partilha, um espaço sempre presente, onde, entre linhas e parágrafos, eu ri e chorei, desafiei-me e desafiei, aprendi, cresci e senti-me grata por vos ter desse lado.

Dois anos depois, cá estamos, e continuamos extremamente orgulhosos daquilo que semana após semana vamos construindo. Dois anos depois, estou casada e fui abençoada com o nascimento da Alice. Dois anos depois, há mais amor naquilo que escrevo! Quando começámos, tínhamos as categorias “Espelho meu”, “Faz-me bem”, “Saber e comer”, “Ar de sua graça”, “Estou noiva… e agora?” , “Check-in” e “Livro aberto”. Beleza, desporto e saúde, alimentação, casamentos, viagens e uma última categoria para temas gerais e mais pessoais, onde há pouco tempo falei sobre dois momentos difíceis da minha vida – e fui invadida por uma onda de amor que foi além do que seria possível imaginar. No início do ano lançámos um planner – o “Coisas Minhas, Coisas Nossas“, e hoje temos mais duas categorias… “Roma e amigos” e “Tenho um bebé… e agora?”.

Mas este não é um espaço apenas feito por mim. Somos uma equipa, uma equipa de pessoas que dá tudo e deposita uma paixão incrível naquilo que faz, que me desafia e  me acarinha, são uma família, por isso, este artigo conta com dicas preciosas daqueles que fazem parte deste projecto e, claro, é para vocês!!! Nesta data especial, aproveito a oportunidade para vos apresentar as pessoas que estão “atrás da cortina”, “atrás da objectiva” e que me acompanham nesta viagem!

Vanessa Carmo, head do departamento Talents da L’Agence. É  minha agente, conhece-me desde os meus 16 anos e é também amiga e tantas vezes confidente. Não é de sorriso fácil mas é talvez uma das pessoas mais divertidas que conheço, não se acomoda, nem deixa que se acomodem, é determinada, exigente, correcta, eficaz. É franca, presente, dona de uma força incrível…um pilar na vida de muitos. Adoro-a, ela sabe que sim, não poupo nas palavras quando gosto de alguém e gosto tanto dela. Gosto de me rir com ela, dos nossos almoços, das nossas conversas…quando partilhei com ela a vontade de erguer o Coisas Nossas ela disse: “Vamos a isso” – não seria de esperar outra coisa de alguém que abraça os nossos sonhos como se fossem dela e sonha ao mesmo tempo que nós!

A Vanessa tem uma frase que também a define: “If you don’t like something, change it. If you can’t change it, change your attitude.” (se não gostas de algo, muda-o. Se não o podes mudar, muda a tua atitude) – e esta é uma dica preciosa!

A Sónia Rodrigues é agente do departamento de Talents da L’Agence e, também é minha agente, quando lhe pedi uma citação ou uma dica para este artigo, disse-me que o mote da sua vida é “Live and let live!” (viva e deixe viver). Sim, a Sónia é muito assim! A Sónia é a energia em pessoa, não perde tempo com o que não importa. Concentrada no que faz está sempre atenta aos dela e é tão bom saber que está sempre lá, para nós. Dona de um sorriso contagiante, também me conhece desde que entrei neste “mundo”! Trabalhar com ela é saber que vamos ter um dia com muitas gargalhadas à mistura e um humor muito característico!  Gosto da Sónia, muito, e gosto tanto de gostar dela! Obrigada por estares sempre presente!

A Sara Rodrigues é Digital Content Manager da L’Agence e – por isso – do Coisas Nossas. Responsável por conteúdos digitais é uma geek nata e a sua dica para os leitores do Coisas Nossas é “When in doubt, google it.” (quando em dúvida, confirme no google). Diz que não fica bem nas fotografias, mas não concordo e o google não lhe responde a isto mas eu respondo: Ficas linda nas fotos! Tem sido muito bom conhecer a Sara. Está sempre disponível, mesmo quando surge alguma coisa à última hora. Se tenho dúvidas…a Sara sabe!

Alexandre Ferreira… Tanta coisa poderia dizer sobre o Alex. Publicista na L’Agence, é a alma da festa onde quer que vá – mesmo quando não há festa!! 🙂 Diz que não sabe cozinhar mas, quando nos juntámos nesta tarde, imediatamente começou a preparar um cenário para tirarmos uma foto. Pode não cozinhar mas é um ingrediente absolutamente essencial para que esta receita funcione. Sabe como estar em cada momento, a cada desafio. Se é para fazer então, com o Alexandre, considerem-no feito. Gosto muito da pessoa que é, da loucura dele, que se junta à minha…são coisas nossas!!! Este é um ano especialmente marcante para ele e eu sinto-me feliz por poder fazer parte desta etapa, tal como me sinto feliz por poder contar com ele neste nosso projecto…

Quando lhe pedi uma dica, disse-me que recentemente descobriu a solução perfeita para cuidar da gestão financeira da casa ou, essencial, até mesmo num jantar de grupo – a aplicação Splitwise, que permite dividir os gastos e manter tudo organizado.

Diogo Correia é também publicista da L’Agence. É o meu caçula e desde que entrou na agência que esteve sempre muito ligado ao blog. Tem um olho vivo para as redes. Perito em animações, em stories e hashtags, com ele as redes não serão monótonas, nem a vida…pelo menos a nossa não é. Divertido, solteiro e bom rapaz, é criativo e determinado. Gosto do Diogo e sei que vai longe.

Quanto à sua dica, diz-nos que o segredo para fazer as stories mais giras é utilizar Apps próprias para o efeito… A sua favorita é o InShot, que tem múltiplas opções, animações, efeitos, etc.

Catarina Pimentel, também ela publicista na L’Agence. É o mais recente elemento da equipa e, quando lhe pedi uma dica, sem querer derrubou um café em cima dela mesma e depois disse-me: “A vida é feita de improvisos!”… E é tão verdade!! (claro que tudo isto com uma enorme calma…que a caracteriza).

Olga Hilário, do Slash Creative Hair Studio. Trata do meu cabelo há alguns e está sempre presente na maioria dos meus trabalhos, o que diz muito dela. Gosto muito da Olga, da sensatez, da boa disposição, do talento, do enorme coração que tem. A Olga foi uma das pessoas especiais que a vida me trouxe, hoje é também amiga. Conhece o meu cabelo – como ninguém – e cuida dele maravilhosamente! Pedi-lhe uma dica para vocês e cá está:

“O nosso cabelo tem tendência a ficar mais seco por causa do clima. No Verão é por causa dos raios UV, da praia e água do mar e no inverno é por causa do frio e da humidade. Para combater isso uma das melhores soluções é aplicar óleo de côco no cabelo antes de ir para a cama e fazer uma trança solta. De manhã basta lavar com os produtos habituais.

Para quem tem o cabelo mais seco o ideal é fazer isto uma vez por semana, para quem quer só fazer uma manutenção basta 2 vezes por mês”

Raquel Perez, maquilhadora, esteve presente desde o momento zero, quando ainda era segredo. Conhecemo-nos há muitos anos e se eu só pudesse destacar uma das muitas qualidades da Raquel, além do enorme talento, não hesitaria em dizer que ela é a generosidade em pessoa. Sempre disponível, para mim e para todos, vira o mundo ao contrário para fazer o bem e estar presente para os dela! A imagem dela reflete o que é o seu interior…bonita por dentro e por fora. Ela sabe o quão especial é para mim!

Deixou-nos uma sugestão: “Aqui vai uma dica para um eyeliner rápido, quando não se tem o produto adequado: utilizar um pincel de eyeliner e a máscara de pestanas. Com o devido cuidado retirem um pouco de produto da escova da máscara com o pincel e passem junto as pestanas superiores e…that’s it! Work done!”

Na fotografia vemos também o Tiago Caramujo, que é um dos fotógrafos da SIC para o digital, sempre bem disposto. Bem vindo à equipa!!!!

Esta é parte da nossa equipa. Nas fotografias falta o Gonçalo, que trata de toda a parte gráfica do blog e que não pôde estar presente neste dia, falta também o Jorge que formatou e editou os primeiros vídeos. O Diogo Caramujo, que actualmente é quem capta as imagens vídeo e as edita faltam mais alguns elementos que foram cruciais. E falta a Margarida – claro – que não está presente porque chegou a hora de voar mais alto mas teve um papel essencial no lançamento do blog e no progresso que fizemos, tenho muitas saudades dela e quero que ela saiba que a energia dela estará sempre presente…afinal, são coisas nossas! Um grande beijinho aos dois!

Para terminar, um agradecimento ao Nomad 64 por nos ter cedido o espaço para este pequeno lanche, e ao Sem Espiga, que pode encontrar no Centro de Pré e Pós Parto pelos bolos saudáveis – estavam deliciosos!

Fica um pequeno slider do momento em que o Alex e o Diogo decidiram tirar uma foto para as suas redes sociais, e em que os restantes nos decidimos juntar para mais uma foto de grupo!

317 Partilhas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *