Dicas para manter a casa quente

Categories Ar de Sua Graça

house-home

Está frio! E nos próximos dias as temperaturas vão continuar a descer. De acordo com as notícias, aproxima-se uma frente fria que irá fazer descer as temperaturas – e muito! Querem saber como manter a casa quente, em dias que insistem em ser gelados, sem fazer disparar a conta da eletricidade? Aqui ficam algumas dicas que, acreditem, podem ajudar no que toca a não deixar o frio entrar no calor da nossa casa  🙂

1) Ter cortinados grossos nas paredes! Os cortinados criam uma barreira de protecção, para não deixar o frio entrar, nem o calor sair –  especialmente se utilizarmos aquecedores – e  é importante que o isolamento das janelas seja eficaz.

2) A utilização de tapetes pode ajudar a reter o calor dentro de casa – e sabe bem não ter de pisar o chão frio durante o Inverno.

3) Em dias de Sol, devemos abrir as persianas e cortinas de manhã, antes de sair de casa. Quando o sol se põe e regressamos a casa devemos fecha-las, de modo a manter o calor do sol dentro de casa.

4) Devemos tentar maximizar a utilização de focos de calor dentro de casa. Por exemplo, no Inverno é uma boa ideia utilizar o forno quando cozinhamos – algo que faço com regularidade –  porque o calor que emana do forno pode ajudar a aquecer a cozinha e as divisões em redor, e a comida aquece-nos o coração.

keeping-your-house-warm

Shares 1K

4 thoughts on “Dicas para manter a casa quente

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *