Dicas para acabar com as olheiras

Categories Espelho Meu

Há noites em que descansamos pouco, há semanas que mais parecem meses e, como se o cansaço já não bastasse, as olheiras não perdoam e juntam-se à festa. Ao fim de muitas noites mal dormidas e dias sem fim, o certo é para muitas mulheres e homens as olheiras passam a fazer parte do dia a dia e teimam em ficar. É certo que cada caso é um caso e há muitos fatores que podem contribuir para a presença destas “queridas” inimigas, mas a verdade é que há alguns rituais e dicas que nos podem ajudar – e não custa tentar. Aqui ficam algumas sugestões:

  • Uma vez por dia, massaje a região das olheiras com a ponta dos dedos – para reduzir o roxo – funcionando como uma drenagem linfática facial.
  • Consuma menos sódio – muito presente nas nossas mesas e refeições – e menos álcool. Ambos são responsáveis pela retenção de líquidos e, como tal, contribuem para o aparecimento de olheiras.
  • O chá de camomila é anti-inflamatório e tem acção calmante. Faça um chá muito concentrado – com pouca água –  leve ao frigorífico durante uns minutos e mergulhe no mesmo uma compressa fria. Aplique sobre as olheiras durante 10 a 20 minutos. Este processo vai ajudar a contrair os vasos sanguíneos.
  • Lave o rosto com água fria – ou até gelada – para amenizar as olheiras.
  • Mantenha a pele do rosto hidratada. Irá tornar a pele em torno dos olhos mais espessa e os vasos ficam menos aparentes.
  • Durma bem, cerca de 6 a 8 horas por noite.
Partilhas 644

2 thoughts on “Dicas para acabar com as olheiras

  1. Obrigada pelas dicas bem explicadas, claras e objetivas.
    Ando numa fase em que não cumpro muito os horários de deitar e acordar e estas dicas são muito úteis.
    Boa semana, beijinho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *