Dicas para o Sol de Primavera

Categories Espelho Meu

927228E0-C9DF-4266-AD58-BB2455434BC9

Depois do frio, chuva e nevoeiro, o sol trouxe, com ele, o calor. Esta semana, vi pessoas na praia, na água – o certo é que as temperaturas eram convidativas –  e acredito que muitos de vocês, tal como eu, aproveitaram para apanhar alguns banhos de sol e vitamina D. O sol traz-nos boa energia, os dias parecem que correm melhor, sentimo-nos com mais vitalidade e capazes de tudo! Mas – sim, há um “mas” 🙂 – o que muitas pessoas se esquecem, nesta época, é que também este sol de inverno – e o de primavera – pode ser nocivo, se nos descuidarmos. Por isso, aqui ficam algumas dicas/cuidados que tenho e acho que devemos ter, sempre que o Sol nos brinde com a sua companhia.

Colocar protetor solar na cara e partes expostas do corpo, antes de sair de casa.

Mesmo que seja um dia normal de trabalho, é normal que apanhemos algum sol pelo caminho. Como tal, o uso de protetor solar deve ser obrigatório! Os perigos para a nossa pele são imensos e todos os anos há quem sofra as consequências de uma rotina sem cuidados. A aposta deve ser feita – tal como em tantas outras situações – na prevenção! O uso de um creme com factor de proteção é essencial, sempre! As nuvens não são sinónimo de proteção!

Utilizar óculos de sol e chapéu.

Os óculos de sol não são apenas um acessório para complementar o nosso look – tal como o chapéu! Devemos escolher óculos que protejam os nossos olhos dos UVB e UVA – desta forma, protegemos-nos de muitos problemas que podem advir da exposição ao sol. O uso do chapéu além de proteger o couro cabeludo, que não é protegido com cremes solares, protege também os nossos olhos.

Beber, pelo menos, 2 litros de água por dia.

Mantermo-nos hidratados é essencial para sermos saudáveis. Especialmente quando o calor se começa a sentir, é importantíssimo bebermos água nas quantidades recomendadas pelos profissionais de saúde.

Aplicar creme hidratante, antes de deitar.

Esta é uma regra que sigo religiosamente – uma pele hidratada é uma pele bonita e saudável.

Shares 0

1 thought on “Dicas para o Sol de Primavera

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *