Como fazer bombas de banho?

Categories Ar de Sua Graça

IMG_6814

Sou uma curiosa e, como já aqui partilhei, adoro um bom banho de imersão. A sugestão que vos dou é fácil, rápida e económica.  Aqui fica a “receita” para fazerem as vossas bombas de banho. 🙂

INGREDIENTES

1 chávena de bicarbonato de sódio

1/2 chávena de ácido cítrico em pó

Óleos essenciais a gosto

Corante alimentar a gosto (opcional)

(Estas quantidades permitem fazer cerca de 14 bombas de banho)

A RECEITA

Em primeiro lugar devemos coar o bicarbonato de sódio, para uma tigela grande, com a ajuda de um passador.

IMG_6816

IMG_6818

Em seguida, adicionamos o  ácido cítrico em pó – o equivalente a meia chávena – e misturamos tudo, muito bem, para não ficar com grão.

IMG_6820

IMG_6826

Agora é tempo de adicionar o nosso óleo essencial (ao gosto de cada um). Podemos usar uma só fragrância ou várias, a escolha é nossa. Cerca de 3 ml de óleo são suficientes para esta quantidade. Se quisermos um aroma mais intenso podemos aumentar a quantidade – mas acho que vai depender, muito, do óleo que estivermos a utilizar.

IMG_6831

Se quisermos podemos adicionar um corante alimentar, para dar cor, e convém que não seja à base de água. Atenção, não se deve usar demasiado corante!

IMG_6832

IMG_6833

Quando tudo estiver muito bem misturado e sem grãos, é altura de usar uns gotinhas de água – também se pode usar azeite virgem ou até mesmo óleo de coco –  para a mistura se tornar moldável. Um borrifador pode ser uma óptima ajuda – borrifar 3 ou 4 vezes é o ideal, mas depende muito do líquido que utilizarem – porque o objectivo é que a mistura se torne mais espessa. Devem adicionar o líquido devagar e aos poucos, porque água a mais tornaria o resultado menos consistente.

IMG_6847

Finalmente é chegada a altura de colocar a mistura nos moldes – podemos usar vários tipos de moldes, bolas de silicone também são uma boa opção. Os moldes devem ficar totalmente preenchidos.

IMG_6855

Umas horas depois as bombas de banho estão prontas a usar, mas se preferirem esperem pelo dia seguinte. É importante ter cuidado a desenformar para não ficarem sem pedacinhos – como me aconteceu, é caso para dizer que a pressa é inimiga da perfeição! 🙂

IMG_6861

 

Espero que tenham gostado e bons banhos!

 

 

 

 

 

Partilhas 410

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *