Dois exercícios para praticar em qualquer lugar

Categories Faz-me Bem...

Hoje é Dia Mundial da Actividade Física e, como tal, trago-vos dois exercícios muitos fáceis que podem ser praticados em qualquer lugar – e quase a qualquer hora :).

Há uma série de rotinas que podemos e devemos praticar diariamente – seja uma caminhada, 10 minutos de exercício logo pela  manhã ou uma corrida e exercícios ao ar livre – e o facto de não termos muito tempo ou não podermos ir ao ginásio não pode ser desculpa. Um banco de jardim, uma escadaria ou um simples degrau, uma cadeira ou o nosso sofá  são elementos que nos podem ajudar e desafiar.

Estes exercícios são para as pernas e glúteos mas que acabam por trabalhar também a zona abdominal – que deve estar sempre contraída durante o treino.

Todos os exercícios unilaterais, como é o caso destes, aumentam a frequência cardíaca porque entre cada perna não há descanso e trabalhamos de forma mais concentrada. Um ótimo dia para todos e BONS EXERCÍCIOS sem desculpas.

EXERCÍCIO 1

 

1

1º movimento: 2

2º movimento ( o joelho fletido não deve passar a ponta do pé):3

EXERCÍCIO 2

 

1º movimento:4

2º movimento:5

3º movimento:6

4º movimento (devemos avançar ligeiramente o tronco e fazer força com os músculos da perna de apoio):7

5º movimento (devemos apertar, ou seja, contrair o glúteo da perna esticada):8

Shares 776

1 thought on “Dois exercícios para praticar em qualquer lugar

  1. Tão fácil e simplifica muitas idas ao ginásio para quem não tem muita apetência e gosta de praticar exercício ao ar livre.
    Adorei, e tudo de bom, continua linda! bj

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *