Empadão de batata doce com frango e espinafres, salpicado com tomate cherry

Categories Saber e Comer

 

WhatsApp Image 2017-03-17 at 10.29.11 (1)

 

Já aqui falei do quanto gosto de batata doce! É saborosa e saudável, tem um baixo índice glicémico, é rica em fibras e de absorção lenta! Desta vez, lembrei-me de fazer um empadão com batata doce!

 

Comecem por cozer as batatas doces e façam um puré tradicional – eu uso bebida de arroz – em seguida temperem com sal, pimenta e aconselho que deitem umas gotinhas de limão. O tempero vai cortar parte do doce da batata e evitar que o empadão fique enjoativo. Em simultâneo cozam os espinafres e coloquem os peitos de frango numa frigideira com azeite e bastante alho. Temperem a gosto – se partirem o frango em pedaços pequenos fica mais saboroso.

WhatsApp Image 2017-03-17 at 10.29.08

Quando o frango estiver pronto, piquem a carne com os alhos e voltem a colocá-la na frigideira, juntem os espinafres e meia dúzia de tomates cherry, cortados em 2 ou 4, e deixem durante 2 a 3 minutos para apurar e ganhar gosto.

Para terminar devem colocar o preparado no tabuleiro, dividido em camadas e levar ao forno – se quiserem podem pincelar com gema de ovo, temperada com umas pedrinhas de sal, antes colocarem o empadão no forno. Já está!

 

Fácil e saboroso! Espero que gostem e bom apetite!

WhatsApp Image 2017-03-17 at 10.29.14

Partilhas 2K

1 thought on “Empadão de batata doce com frango e espinafres, salpicado com tomate cherry

  1. Obrigada Andreia, tem bom aspeto, um dia vou experimentar! Gosto muito de ti, já tenho saudades de te ver com o João Baião de quem eu tbm gosto muito! Beijinhos e muitas felicidades pra ti e pró teu Daniel 😘😘

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *