Feng shui para o novo ano – Dicas

Categories Livro Aberto

dsc09250

O que é o Feng Shui?

O Feng Shui é uma arte milenar chinesa que, na sua vertente clássica, tem mais de 4 mil anos e integra a filosofia do Taoísmo juntamente com a Astrologia Chinesa e a Medicina Tradicional Chinesa (acupuntura).

O Feng Shui estuda a forma como a energia flui num espaço e como esta nos afeta e interage connosco, permitindo atingir objetivos nas nossas vidas, como a harmonia, a prosperidade, a riqueza, os bons relacionamentos, a saúde e bem-estar, proteção. Também pode influenciar a vida profissional, o reconhecimento, etc. A Sofia Lobo Cera costuma dizer que o Feng Shui é como se fosse a acupuntura dos espaços, mas ao invés de se usarem agulhas, apenas se colocam os objetos nos locais adequados.

dsc09251

E quem é a Sofia?

A Sofia Lobo Cera desenvolve a sua atividade como Consultora Profissional de Feng Shui Clássico, oferecendo aos seus clientes consultas bastante completas e apoiando-os na sua implementação. É autora do livro «Mude a Sua Casa, Enriqueça a Sua Vida» e colabora também com a Escola Nacional de Feng Shui, onde é professora e onde progride nos seus estudos avançados. Desenvolve workshops e mantém ainda a escrita de artigos e a edição da sua newsletter.

Licenciada em 2002 em Engenharia Química – Ramo Ambiente e Qualidade – o  seu interesse e entusiasmo por Feng Shui levou-a a considerar a sua praxis profissional como uma mais valia no seu desenvolvimento pessoal e profissional. Em 2008 que iniciou os seus estudos na Escola Nacional de Feng Shui, em Portugal, tendo obtido o seu primeiro diploma profissional em 2010. Em 2016 obteve a sua Acreditação Internacional pela Feng Shui Society, da qual fazem parte os melhores consultores de Feng Shui do mundo.

Foi na SIC, no programa Grande tarde, que a conheci. Confesso que fui contagiada pela segurança, tranquilidade e energia que a Sofia emanava. Sendo uma Engenheira Química, para quem os factos são tão importantes, e ter optado pelo Feng Shui, despertou em mim um enorme interesse.

A Bússola

Em Feng Shui Clássico, o instrumento primordial de trabalho é a Luo Pan. A Luo Pan é uma bússola chinesa que nos permite efetuar medições extremamente exatas. Com base nessas medições, efetuam-se cálculos matemáticos inerentes à análise de cada espaço. Para uso pessoal o ideal é que tenha uma bússola simples.

dsc09265

As dicas da Sofia Lobo Cera

 

Depois desta introdução, aqui ficam as dicas da Sofia para iniciarmos o ano de 2017 com boas energias, com saúde, paz, tranquilidade e harmonia:

1) Aplicar o princípio de deitar fora o velho para o novo entrar – Tudo aquilo que já não usa e não faz sentido guardar deverá ser doado, colocado no ecoponto ou mesmo deitado fora, para criar novas oportunidades. Se tiver a casa cheia, há como que uma estagnação que não permite haver “espaço” para o novo entrar.

2) Depois do passo acima devemos então arrumar e organizar a nossa casa – atenção que organização e arrumação são dois conceitos bem diferentes, uma casa pode estar imaculadamente arrumada e estar totalmente desorganizada. A questão da organização prende-se com as coisas estarem no sítio certo, ao alcance da necessidade e de acordo com a sua função. Assim, no quarto só deve ter coisas associadas às atividades que se fazem num quarto e o mesmo se aplica em todas as divisões. Evite guardar, no quarto, papeladas da casa, contas e muito menos coisas de trabalho. Depois de tudo organizado, vamos então arrumar. De referir que o objetivo aqui não é ter uma casa imaculada, ao ponto de não a viver, mas sim uma casa em que a energia possa fluir.

3) Manter a casa limpa, mas vivida – É importante que se mantenha este equilíbrio de harmonia e vivência para que a energia flua também em harmonia. Devemos ter uma casa que não se pareça com a casa modelo de um prédio novo.

4) Arejar a casa todos os dias pela manhã e deixar o sol entrar. – Para que a energia se renove, flua e traga vida nova e com saúde.

5) Colocar objetos castanhos ou em tons terra a Este e objetos de tons encarnados, rosa vivo ou roxo – ou até velas – a Sudeste. Estas medidas, segundo esta teoria, confluem no objectivo de lhe proporcionar ganhos financeiros e momentos de alegria.

6) Pôr música agradável a tocar a Oeste. Para que predomine uma energia crescente e sem conflitos.

 

A partir de hoje e durante os próximos dias, a Sofia vai deixar-nos dicas de acordo com os doze desejos (Saúde, dinheiro, Amor, carreira, amigos, fertilidade, equilíbrio, energia, viagens, sexualidade e felicidade).

 
Contactos:

https://www.sofialobocera.com

geral@sofialobocera.com 

1.3K Partilhas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *