Ideia da semana: Terrário

Categories Ar de Sua Graça

Como talvez já tenham percebido, gosto muito de trabalhos manuais e de ideias originais para a decoração da nossa casa. Aquilo que é feito com amor tem – para além do nosso toque pessoal – boa energia, por isso, quando preciso, costumo procurar na internet inspiração para novas ideias.

Conhecem os Terrários? São pequenos jardins dentro de recipientes de vidro, normalmente com terra, pedras e cactos – mas as possibilidades são imensas. Retirei algumas imagens da internet para verem exactamente do que estou a falar… Adoro! Ora vejam:

O aquário é, pelo que tenho vindo a descobrir, o recipiente mais utilizado para criar estas peças decorativas, mas podemos utilizar qualquer recipiente de vidro que queiramos – como jarros, jarras, até mesmo bules de chá ou de café, por exemplo!

Por hoje, fica esta ideia de decoração para que se inspirem e tenham vida em casa – há quem diga que o cacto é o guardião da lar :).   Já vi na internet alguns guias sobre como fazer um terrário e é relativamente simples… Em breve farei um – à minha maneira – e partilho convosco, aqui, o passo a passo.

Shares 6

2 thoughts on “Ideia da semana: Terrário

  1. que bom Andreia. já que não. a vejo o q é uma pena deixei de ver sim a tarde pena do Baião. aqui excelentes idéias das suculentas que eu viciei-me estas São. boas mande mais que virei sempre aqui bjos❤❤

  2. Olá Andreia. Adorei a ideia, eu adoro cactos e suculentas mas não sei se terei muito jeito para fazer um. Quando fizer o seu pff partilhe connosco 🙂 beijinhos
    Ps: descobri hoje o blog e estou a adorar

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *