Madrinhas e convidadas…

Categories Espelho Meu

IMG_2854

O que usar num casamento? Quais são as soluções para cada tipo de casamento? São muitas as pessoas que me pedem dicas para convidadas e madrinhas. Há uns meses encontrei o Gio Rodrigues que, simpaticamente – como sempre – me disse que estaria ao dispor para ajudar no que fosse preciso. Perante tantas questões, não hesitei e, por isso, cá está ele, para vos dar algumas sugestões!

Dicas do GIO

Vamos falar das madrinhas…

GIO – As madrinhas têm um papel fundamental no dia do casamento, por isso é importante que estejam elegantes e confortáveis com o look escolhido. Dicas fundamentais para as madrinhas:
– sentirem-se bem com o modelo e cor escolhida
– conseguir harmonia na paleta de cores escolhida
– tanto o modelo como a cor devem fazer sentido face ao estilo de casamento
– adaptar o estilo de vestido ao corpo de cada uma
– os penteados e acessórios devem ir ao encontro do mood do vestido
– complementar o look com sapatos com os quais se sintam confortáveis

Casamentos na igreja…

GIO – Costumo aconselhar vestidos mais convencionais. É importante adaptar o estilo de vestido à cerimónia e local onde decorre e, neste caso, é importante evitar os decotes acentuados, vestidos demasiado curtos e transparências. Recomendo sempre que não se usem cores como o vermelho – é entendido como uma cor provocatória e associada à tentação – e o preto – sendo um dia de festa não fará sentido optar por esta cor. Nestes casamentos, os tecidos tendem a ser mais “nobres” como a seda, chiffon, renda.

E para casamentos campestres…

GIO – Acredito que podemos sugerir peças mais leves e descontraídas, sem perder a solenidade da festa. Os modelos fluidos ou os macacões são uma excelente opção para este momento, apostando em tons frescos e claros e nas rendas. O estilo boho chic é uma das inspirações, que combina na perfeição com este tema. No que toca aos penteados, deverão ser mais leves e casuais. Os semi apanhados e as tranças são uma boa aposta.

E quando falamos de Casamento fim de tarde ou noite?!

GIO – Temos a oportunidade de arriscar em modelos statement como vestidos compridos e macacões com cortes mais dramáticos e estruturados. Regra geral tratam-se de cerimónias que pedem um look glamouroso, com cores fortes e vibrantes como o azul petróleo e o dourado. Para complementar o look é importante escolher acessórios e sapatos que acompanhem esta linha mais sofisticada e de gala.

 

Shares 0

1 thought on “Madrinhas e convidadas…

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *