Manhã de partilha e sorrisos

Categories Livro Aberto

Depois de lançado o desafio, chegou finalmente o dia em que conheci as vencedoras do passatempo Cien.  O encontro estava marcado para as 11h30, na Casinha Boutique Café.  À mesa estava a Vera, a Analisa, a Jessica, a Mónica, a Lídia, a Patrícia, a Fernanda e a Luísa. Todas diferentes, com as suas histórias de vida e donas de um enorme sorriso, o sorriso com que me receberam. Chovia muito naquela manhã mas houve quem viesse de longe, de propósito, muitas vieram de transportes, deixaram o conforto das suas casas e rumaram até ao Chiado. Confesso que há uma parte de mim que fica sem saber o que dizer… sinto-me imensamente grata pelo facto destas mulheres terem tirado uma parte do tempo delas para estarem ali, à conversa comigo.

Fizemos as apresentações, partilhámos experiências e dicas de beleza, falámos um pouco sobre a história de cada uma e tivemos oportunidade de saborear um maravilhoso Brunch – é melhor não vos falar sobre as sobremesas. Foram duas horas – mais ou menos – em que rimos, reflectimos e aprendemos umas com as outras. Falámos sobre inseguranças e sobre a importância de aprendermos a gostar de nós, procurando a melhor versão de nós mesmas, mas não permitindo que essa procura se torne uma obsessão, nem motivo de frustração. Na maior parte das vezes, as coisas mais importantes continuam a ser as mais simples e a depender da forma como estamos connosco. Procurar aquilo que nos faz bem é essencial. Acreditar que merecemos as coisas boas que nos acontecem e que nenhum sonho é grande demais.

E agora, aqui ficam algumas dicas de beleza, para uma pele maravilhosa:

  1) Esfoliar a pele do rosto 1x por semana – o  da gama Aqua, da Cien, é muito agradável e não é agressivo.

  2) Utilizar uma toalha molhada, em água bem quente e escorrida, sobre o rosto, logo após a esfoliação, para abrir os poros.

  3) Hidratar diariamente rosto e corpo – 2x por dia.

  4) Beber 2L de água, por dia.

  5) Utilizar o BB Cream Cien para uniformizar a pele e eliminar algumas manchas.

  6) Quando sabemos que vamos estar mais de 15 minutos ao sol, não esquecer usar factor de proteção solar em todas as superfícies que estejam expostas.

  7) Passar água gelada no rosto antes de aplicar o creme.

  8) Não tomar banho com água demasiado quente.

  9) Utilizar óleo de coco – idêntico ao que se usa na cozinha – no corpo e rosto, 2 a 3 vezes por semana, antes de dormir.

  10) Aplicar o creme adequado à idade na nossa pele.

  11) Fazer uma máscara hidratante, 1 vez por semana ou de quinze em quinze dias.

Foi uma manhã fantástica, até o filho da Lídia decidiu aparecer 🙂 E claro, tirámos fotos – muitas –  para recordar esta manhã tão especial.

E no final… prendinhas!

Obrigada ao Lidl – Cien por permitir este encontro e mais uma vez… obrigada a todas pela vossa presença. Foi muito especial para mim!!!

Partilhas 556

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *