Gosto de cozinhar e gosto de receitas simples e rápidas – como esta – que são perfeitas para refeições durante a semana. Enquanto a massa coze, preparamos os restantes ingredientes e, no total, temos uma refeição deliciosa em menos de 15 minutos!

Acredito que o que comemos interfere directamente com a saúde e, como consequência, na forma como nos sentimos! Adoro massa – sem glúten, de preferência – neste caso temos um tagliatelle de espinafres. Enquanto a massa coze, entre 8 a 12 minutos – quisermos mais ou menos al dente – tratamos de tudo o resto.

Numa frigideira colocamos o azeite, alhos bem picados – ou alho em pó, caso o tempo seja escasso – e camarão. O camarão podemos comprar já cozido  ou como podemos usar camarão congelado, que depois de descongelar pode ir directamente para a frigideira. Temos de ter atenção para não deixar passar demasiado e quando estiver cozinhado juntamos os cogumelos laminados. No final acrescentamos a courgette, cortada  em rodelas, e deixamos apenas  um ou dois minutos – não queremos que fique demasiado cozinhada.

No final, juntamos flor de sal, piri-piri ou Pimenta moída a gosto, oregãos e parmesão ralado,  deitamos tudo para dentro da panela da massa e já está! Fácil, rápido e delicioso! Bom apetite 🙂

 

 

WhatsApp Image 2017-02-13 at 13.36.58 (2)

 

Shares 2

1 thought on “Massa em 15 minutos

  1. Parece muito bom. Assim que puder tenho que experimentar. Ainda por cima parece ser muito fácil, o que é bom para mim que não sei cozinhar.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *