O que fazemos com as passas que sobraram? Bolachas!

Categories Saber e Comer, Sem categoria

dsc09275

Adoro ter bolachas ou biscoitos saudáveis para trincar. Tenho sempre perto de mim livros de culinária e inspiro-me em várias receitas – apesar de lhes dar sempre o meu toque pessoal e trocar, quase sempre, os ingredientes menos saudáveis por outros que cumpram os meus requisitos. Há sempre passas que sobram nesta altura e, em muitos casos, acabam por perder qualidade por estarem abertas e às vezes chegam até a ir para o lixo. E porque não fazer umas bolachas saudáveis?

Ingredientes

  • 1 chávena de café (cheia) de passas
  • 50/60g de chocolate negro
  • 50g de sementes de girassol
  • 50g de açúcar de coco
  • 1 colher de sopa de óleo de coco
  • 1 colher de chá de essência de baunilha
  • 2 colheres de sopa de creme de arroz

Modo de Preparação

Comece por forrar o tabuleiro com papel-vegetal, ou de alumínio. Numa frigideira, torre ligeiramente as sementes de girassol e junte as passas e o açúcar do coco.

Deixe cozinhar em lume médio – sem parar de mexer – até o açúcar derreter e o preparado ficar viscoso. Coloque tudo no tabuleiro forrado e alise com uma colher, de modo a formar um retângulo fininho.

Derreta em banho-maria o chocolate com óleo de coco. Retire do lume, junte ao creme de arroz à essência de baunilha e misture tudo, até o preparado ficar ligeiramente espesso.

Deite o creme de chocolate sobre as sementes e as passas e espalhe bem.  Leve ao frigorífico até endurecer. Corte em pedaços e está pronto! (Dependendo da temperatura deve ser mantido no frigorifico).

dsc09266

dsc09267

dsc09268

dsc09271

Partilhas 889

1 thought on “O que fazemos com as passas que sobraram? Bolachas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *