Passear por Portugal II

Categories Check-in

Neste artigo continuamos o nosso passeio por terras lusitanas… 🙂 Hoje em foco estão os distritos de: Coimbra, Évora, Faro, Guarda e Leiria.

Distrito de Coimbra

Coimbra! A cidade que alberga a mais antiga universidade do país – e umas das mais antigas da Europa –  é obviamente uma paragem obrigatória. Rica em património histórico e cultural, quero destacar a Sé Velha e o Mosteiro de Santa Clara e não se esqueçam de visitar a Biblioteca Joanina, uma das mais famosas bibliotecas barrocas da Europa, pela sua originalidade e beleza.

1353409742_biblioteca-slideshow-pic01

Para um destino mais romântico, a Quinta das Lágrimas é de paragem obrigatória. Cenário de uma história de amor:  A lenda da história de Pedro e Inês. Aqui encontram a fonte das lágrimas e a fonte dos amores

transferir

Estive lá há 5 anos…é lindo:

IMG_3100

IMG_3015

IMG_3071

IMG_3117

Para os pais que estão a ler este artigo, Coimbra tem um sitio que as crianças vão adorar: O Portugal dos Pequenitos, uma espaço em miniatura para os mais pequenos se divertirem como gente grande.

Portugal-dos-Pequenitos

Distrito de Évora

Em Évora é difícil selecionar um único espaço para comer. Se puderem visitem o Botequim da Mouraria, os petiscos são deliciosos mas atenção que ter lugar não é fácil, além de muito desejado, este espaço é muito pequeno – o que o torna ainda mais especial. Não se esqueçam da foto do Templo Romano de Évora e da visita à capela dos ossos. E desfrutem dos horizontes, das paisagens que os trazem quietude e um inesquecível pôr-do-sol.

IMG_9848

IMG_9837

IMG_7127

IMG_9859

IMG_6981

 

O Museu do Relógio, tem mais de 400 relógios avariados expostos que vão do clássico ao mais moderno, dos de pulso aos de decoração.

1479922451

 

Distrito de Faro

Faro, um dos distritos preferidos dos portugueses para passar os meses de Verão. Desde hotéis de luxo, onde uma noite custa mais de 1500€ a parques de campismo que oferecem excelentes condições e um contato directo com a Natureza. Este distrito é conhecido por ter algumas das mais bonitas praias da Europa. Aqui temos dos melhores restaurantes do mundo, com estrelas Michellin, como é o caso do Ocean e do Vila Joya. Se puderem visitem a praia dos Caneiros, em Ferragudo e petisquem no Rei das Praias.

2017-06-25-PHOTO-00000093

A Feira Medieval de Silves atrai muitos visitantes, que procuram um dia diferente

imgLoader

 

Distrito da Guarda

Uma curiosidade: a 1056 metros de altitude, a cidade de Guarda é considerada a mais elevada do país. Local de destaque é sem dúvida a Sé – Catedral da Guarda, contruída no final do século XIV.

guarda-se-832x468

Neste distrito não podemos deixar de visitar a Serra da Estrela, maior cadeia montanhosa de Portugal Continental. No Inverno – na Serra da Estrela – podemos fazer ski, snowboard, desfrutar da paisagem vista através das cadeiras mecânicas e, claro, brincar na neve. Nesta zona existe uma pequena vila, chamada Sortelha, cujos traços arquitetónicos se mantêm inalterados e, como tal, nos permite fazer quase uma viagem ao passado.

548482_193287680857428_759098074_n

 

Distrito de Leiria

No distrito de Leiria, sugiro visitas a Fátima, Alcobaça e Óbidos. Fátima – quer sejamos católicos ou não – é um local de adoração, que apela à paz e todos devemos conhecer. Em Alcobaça visitem o Mosteiro – primeira obra gótica construída em Portugal – classificado como Património da Humanidade pela UNESCO e eleito uma das sete maravilhas de Portugal. Depois da visita, não deixem de passar na pastelaria Alcôa para se babarem – mesmo – com alguns dos melhores doces conventuais do país.

Óbidos é um bom destino em qualquer altura do ano. Entre Março e Abril decorre o Festival Internacional de Chocolate em Óbidos, se puderem visitem . O Castelo é imponente e o percurso até lá romantico e guloso – há sempre chocolate e Ginja para nos dar energia . O Castelo de Óbidos é, sem dúvida, um ponto de referência no país.

50216_Mercado_Medieval_de_Óbidos_-_2017_Destaque755x470

Para os mais aventureiros, destaco as Grutas de Mira de Aire, as maiores do país.

Mira_de_Aire_7_zpsvwjvs1pp

Continua…

Fotografias do álbum pessoal e também retiradas do Google
Partilhas 288

2 thoughts on “Passear por Portugal II

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *