Tendências na cor de cabelos

Categories Espelho Meu

Gosto de mudar de visual e dentro de alguns limites. 🙂 Parte da mudança está relacionada com a cor, por isso, pedi à Olga Hilário, do Slash Creative Studio, que nos deixasse três sugestões para este ano – eu optei pela tendência balayage! 🙂

Balayage

Olga – Esta é uma tendência que tem vindo a crescer nos últimos anos e está cada vez mais presente tanto no mundo da moda como em looks mais comerciais. É uma técnica de cor fantástica porque faz o encaixe magnífico com a cor natural.

Nos últimos anos os tons escolhidos têm sido mais naturais e discretos. Este ano vamos começar a ver cores mais intensas e muitos louros.

Todas nós podemos ter um Balayage, desde cabelos mais comprido aos mais curtos, ninguém fica de fora.

pjimage

(Jessica Biel, Ciara,Gigi Hadid, Jordan Dunn)

 

Cabelo cinzento

Olga – É definitivamente uma cor tendência este ano, mas agora com mais variedades. Temos dos cinza fortes até ao mais clarinhos e aos castanhos acinzentados. Para quem escolhe esta cor é importante ter atenção à maquilhagem e ao guarda-roupa. Em geral não aconselho esta cor a quem tem o cabelo muito comprido nem a quem quer algo fácil de cuidar. Os cinzas precisam de muita manutenção e cuidados em casa.

pjimage (1)

(Rachel Evans Woods, Zosia Mamet, Hailey Baldwin) 

Cores pastel/ice cream/bubble gum

Olga – A primeira pessoa a usar o cabelo rosa claro foi a Marie Antoinette nos 1700’s. Hoje em dia é algo que cada vez se torna mais banal e por existir a necessidade de nos destacarmos como únicos, as tendências surgem com cores mais exóticas. O greenery da Pantone como cor tendência de 2017 também teve alguma influência neste campo e abriu as portas para outros tipos de verde como o verde água e o verde menta. Este ano vamos ter vários tons pastel no cabelo e aposto também muito no rose gold (um loiro rosa). Também é importante sublinhar que estas cores só funcionam em cabelos saudáveis. Estas cores têm que ter brilho natural e a grande tendência de cabelo fantasia é cabelo fantasia bem cuidado, rico, como se fosse um loiro.

Neste mundo de cabelo fantasia temos que ter muita atenção em escolher a cor não só ao nosso gosto mas também ao nosso estilo – guarda-roupa e maquilhagem. Também aconselho a fazer uma análise do tom de pele em relação à cor pretendida.

pjimage (2)

(Taryn Manning, Amber Le Bon, Kylie Jenner, Sally Mustang)

Contactos:

Olga Ferreira-Hilário
Art Director & Gerente
olga@slash.pt
www.slash.pt
+351 215841697

Shares 272

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *