Tendências para a moda deste Verão

Categories Espelho Meu

Este ano há tendências que se mantêm e há outras que vieram trazer alguma irreverência e atitude a esta estação! A moda é cíclica e as bolsas de cintura estão de regresso mas com um novo estilo, mais femininas. Numa altura em que a moda está cada vez mais democrática escolhi algumas peças de grandes marcas internacionais, que nos fazem sonhar – que servem também de inspiração  – que marcam as tendências e, claro, opções mais acessíveis mas que fazem a diferença e provam que não é preciso gastar muito para estar na moda! O objectivo é partilhar algumas das tendências para este Verão e recorrendo a estas peças inspirar os vossos looks!

Plásticos

Para os dias mais frescos do Verão, use o PVC e o vinil… aposte  num casaco ou parka em plástico transparente… brinque com sobreposições e use peças transparentes também em acessórios e calçado!

Estampados

Estampados estão em força nas lojas e prometem deixar os looks das ruas e do street style muito mais interessantes. vale a pena usar e abusar da riqueza visual dos grafismos, peças em cortes retos que trazem elegância.

A mistura de diferentes tipos de padrões é uma opção mais arriscada mas que pode deixar os visuais mais divertidos – sem pesar, se apostarmos nas peças certas.

Riscas 

Não podia deixar de fora as riscas! Adoro! São sofisticadas e ao mesmo tempo divertidas. Para um visual jovem e clássico ao mesmo tempo. Nesta estação as riscas aparecem em diferentes composições e de várias maneiras, tanto em versões mais coloridas como em looks de duas cores.

As peças com toque navy (marinheiro) merecem uma atenção especial. Uma das tendências mais divertidas e intemporal, atende a diferentes gostos e estilos.

Padrões florais

Não existe primavera e verão sem flores e esta estação não é excepção. Os padrões florais variam de ano para ano, maiores ou menores vão marcando presença. Assim, as maiores novidades desta estação primavera-verão são as combinações de diferentes prints, sendo o vestido comprido estampado uma das peças icónicas.

Transparências

Uma das tendências deste verão 2018 é a transparência. Com discrição ou repleta da sensualidade, dá um toque especial para quem deseja uma silhueta  mais sexy. Este ano pode investir em looks totalmente transparentes ou apenas um detalhe. Use peças como saias e vestidos compridos, peças tipo rede ou opte por tecidos mais fluídos e esvoaçantes e abuse dos padrões… Em sobreposição com outras peças farão sucesso.

Blocos de cor

Verdes, vermelhos, azuis – escuros, fortes e suaves –  roxo,  lilás, amarelos – desde o tom canário ao torrado ou num tom mais suave – rosas…principalmente em tons pastel, laranja,  preto, branco, tons terra…ufa, podia continuar…mas acho que já dá para perceber. Faça looks monocromáticos, da cabeça aos pés, tanto de cores vivas como de tons pastel, ou misture cores, como por exemplo, amarelo e rosa ou rosa e vermelho. Use peças com cores misturadas tipo arco-íris. Use e abuse do branco e do preto em look total, incluindo acessórios.

Renda

Use e abuse do preto e do branco, mas também pode usar peças com cor, em vestidos, saias, calções, partes de cima…

Partilhas 13

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *