Última hora! Jantar para uma noite de amigos em casa!
Categories Saber e ComerSobre o Chef Fábio Bernardino…
Ele é empreendedor, audaz, comunicador, focado em resultados. Tem 28 anos e é uma referência dentro do seu meio profissional. Possui um extraordinário currículo académico e profissional na área da gastronomia e saúde. É Chef, professor, consultor gastronómico, formador e organizador de eventos. Um jovem, cuja excelência o fez passar por grandes hotéis e restaurantes portugueses (Pestana Hotéis & Resorts ou os Hotéis Heritage Lisboa). Para além de ministrar aulas de cozinha, pastelaria, panificação e restauração, o Chef Fábio Bernardino é fundador da empresa Travel&Flavours. É organizador de eventos, catering, showcooking, workshops, e ainda consultor na inovação e desenvolvimento de produtos dietéticos e iguarias tradicionais portuguesas. Colabora com diferentes autarquias, associações profissionais e de doentes, Universidades e escolas técnicas na promoção de estilos de vida saudáveis, da dieta mediterrânea e da produção e gastronomia nacional e internacional.
Sobre a “Massa do Mundo…
Ingredientes:
- 100g de massa de arroz/massa udon
- 400g de camarão
- 100g de courgette
- 30g de cebola roxa
- 10g de mistura de cogumelos desidratados
- uma colher de chá cheia, de manteiga de cacau
- uma colher de chá de fava de cacau
- uma ou duas colheres de sobremesa de vinagre balsâmico reduzido
- sal e pimenta a gosto
- 1 unidade de malagueta
Método de preparação:
Pôr água a ferver e depois colocar a massa. Entretanto, ainda com a massa, coloque os cogumelos na água para hidratar e desligue o bico. Escorra e reserve tanto os cogumelos como o caldo, tendo o cuidado de separar cerca de cinco colheres do caldo numa taça. Numa frigideira, salteie o camarão com a cebola em manteiga de cacau. Tempere com sal e pimenta. Junte os cogumelos e a malagueta picada. Deixe apurar.
Adicione a massa e o caldo e deixe cozer cerca de 5 minutos. Junte o vinagre balsâmico e deixe reduzir durante 2 minutos.
Com a ajuda de um espirulador corte a courgette em formato esparguete – se não tiver o aparelho pode optar por tiras finas. Junte o restante caldo e tempere com o sal e a pimenta.
Sirva a massa bem quente, polvilhada com fava de cacau e acompanhada da courgette.
Bom apetite! 🙂
Vou experimentar, parece-me muito saboroso! bj
Eu queria saber como e iso da potaina e maçã e banana e água o tem mais alguma coisa