Última hora! Jantar para uma noite de amigos em casa!

Categories Saber e Comer

chef

Sobre o Chef Fábio Bernardino…

Ele é empreendedor, audaz, comunicador, focado em resultados. Tem 28 anos e é uma referência dentro do seu meio profissional. Possui um extraordinário currículo académico e profissional na área da gastronomia e saúde.  É Chef, professor, consultor gastronómico, formador e organizador de eventos. Um jovem, cuja excelência o fez passar por grandes hotéis e restaurantes portugueses (Pestana Hotéis & Resorts ou os Hotéis Heritage Lisboa). Para além de ministrar aulas de cozinha, pastelaria, panificação e restauração, o Chef Fábio Bernardino é fundador da empresa Travel&Flavours. É organizador de eventos, catering, showcooking, workshops, e ainda consultor na inovação e desenvolvimento de produtos dietéticos e iguarias tradicionais portuguesas. Colabora com diferentes autarquias, associações profissionais e de doentes, Universidades e escolas técnicas na promoção de estilos de vida saudáveis, da dieta mediterrânea e da produção e gastronomia nacional e internacional.

 

 

 

Sobre a “Massa do Mundo…

Ingredientes:

  • 100g de massa de arroz/massa udon
  • 400g de camarão
  • 100g de courgette
  • 30g de cebola roxa
  • 10g de mistura de cogumelos desidratados
  • uma colher de chá cheia, de manteiga de cacau
  • uma colher de chá de fava de cacau
  • uma ou duas colheres de sobremesa de vinagre balsâmico reduzido
  • sal e pimenta a gosto
  • 1 unidade de malagueta

 

Método de preparação:

 

 

Pôr água a ferver  e depois colocar a massa. Entretanto, ainda com a massa, coloque os cogumelos na água para hidratar e desligue o bico. Escorra e reserve tanto os cogumelos como o caldo, tendo o cuidado de separar cerca de cinco colheres do caldo numa taça. Numa frigideira, salteie o camarão com a cebola em manteiga de cacau. Tempere com sal e pimenta. Junte os cogumelos e a malagueta picada. Deixe apurar.

Adicione a massa e o caldo e deixe cozer cerca de 5 minutos. Junte o vinagre balsâmico e deixe reduzir durante 2 minutos.

Com a ajuda de  um espirulador corte a courgette em formato esparguete – se não tiver o aparelho pode optar por tiras finas. Junte o restante caldo e tempere com o sal e a pimenta.

Sirva a massa bem quente, polvilhada com fava de cacau e acompanhada da courgette.

Bom apetite! 🙂

 

Nota: Os ingredientes podem encontrar em lojas de produtos biológicos e naturais, mas também em grandes superfícies.
Shares 956

2 thoughts on “Última hora! Jantar para uma noite de amigos em casa!

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *