A passagem de ano e o poder das cores
Categories Livro AbertoCom a Passagem de Ano vem a corrida às lojas de lingerie, para comprar a peça com a cor que trará aquilo que desejamos no novo ano. Eu não sou muito supersticiosa mas, pelo sim, pelo não, entrego-me à tradição e prefiro ter roupa interior nova e de acordo com o que desejo – coisas parvas que não explicamos, mas que não fazem mal, e as lojas e a economia agradecem. Há quem diga que, para além da roupa interior, as cores da roupa que escolhemos para a festa também podem influenciar. Na hora de tomar uma decisão, em relação à cor que vamos vestir e comprar, saber o que cada uma representa poderá ser uma ajuda. E lá fui eu fazer uma pesquisa.
Azul – Traz tranquilidade, sorte, saúde, sucesso, serenidade e harmonia. Atrai a bondade e a verdade.
Branco – Paz, pureza, limpeza espiritual e felicidade.
Vermelho – A cor da paixão, vitalidade, energia e excitação, novos começos.
Roxo – Para a sabedoria, inspiração, fantasia, o mistério, imaginação e espiritualidade.
Dourado – Para quem quer atrair riqueza, abundância e prosperidade.
Prateado – Inovação, modernidade, ideal para quem quer começar algo novo. Expressa sucesso.
Amarelo – Desejo de um ano próspero. Representa a riqueza, a criatividade e a inteligência, nas escolhas.
Cor-de-rosa – A roupa interior cor-de-rosa é ideal para quem deseja ter uma relação estável e também favorece a autoestima.
Verde – A cor da esperança. Representa a fertilidade e o crescimento.
Violeta – A cor para quem procura o autoconhecimento, apelando à espiritualidade e à imaginação.
Laranja – Vitalidade. Expressa energia, confiança, estimula o optimismo e promove concentração. Ajuda nas conquista pessoais.
Preto – É uma cor protectora, nobre e que está relacionada com o poder.
É certo que a cor tem uma enorme influência, em nós e nos outros, há cores que são estimulantes e outras tranquilizantes. A cromoterapia (terapia com cores) é cada vez mais utilizada para vários tipos de tratamento. Superstições à parte, nesta passagem de ano atrevam-se a vestir cores com as quais se sintam bem – parece-me essencial – que vos transmitam boas energias e façam sentido para vocês. Seja na lingerie, no visual escolhido ou nos acessórios, o que importa é que, perante o espelho, se sintam felizes.
Procurem cores que transmitam aquilo que desejam – os crentes e os céticos, até porque mal não fará – imaginem o futuro como o desejam e depois…bem, depois é ir à luta e fazer de 2017 um ano de conquistas, de busca, de aprendizagem, de crescimento, com generosidade e amor, acreditando que os desejos de saúde, paz e prosperidade se vão concretizar.
Andreia adorei,mais nunca fiz.vou fazer porque preciso de prosperidade e saúde,obrigada!?
Adoro o preto, e em qualquer situação sinto-me bem, “não me comprometo”.
O vermelho será sempre aquela cor que me enche de vitalidade, é o constante
despertar para as coisas boas da vida.
Feliz Ano Novo!